I&D

Investigação e Desenvolvimento

A SINMETRO é reconhecida pela ANI para atividades de I&D.

Esta certificação permite aos nossos clientes verem reconhecidos, em sede de SIFIDE, investimentos em Investigação & Desenvolvimento que realizem com a SINMETRO.

A SINMETRO é reconhecida pela ANI para atividades de I&D.

Esta certificação permite aos nossos clientes verem reconhecidos, em sede de SIFIDE, investimentos em I&D que realizem com a SINMETRO.

Idealizamos, concebemos, desenvolvemos e implementamos projetos de I&D para criar novos produtos, processos, tecnologias ou modelos de negócio.

SINMETRO Entidade de Idoneidade nos Seguintes Domínios

Tecnologias de Produção e Indústria de Processo

• TIC aplicadas ao processo produtivo

Tecnologias de Produção e Indústria de Produto

• TIC aplicadas aos sistemas de produção

TIC

• Internet das coisas
• TIC aplicadas à indústria
• TIC nas empresas

A SINMETRO integra o iExperience Center Siemens para fomentar o desenvolvimento de projetos concretos de digitalização no âmbito da consultoria e/ou de software.

 

Nos projetos de I&D, atuamos desde a sua identificação e definição à pesquisa bibliográfica, para descrever o estado da arte, avaliar o potencial de inovação, definir a arquitetura do plano de trabalhos, dos perfis de pessoas a afetar à equipa, bem como identificar as entidades do sistema de I&I e/ou empresas que possam ser parceiros de investigação. Asseguramos, do mesmo modo, a gestão e a coordenação técnica e financeira dos projetos.

Metodologia científico-tecnológica

1ª Fase

Benchmarking de atuais concorrentes e soluções comerciais para identificar vantagens competitivas.

2ª Fase

Analisar a dimensão do mercado alvo.

3ª Fase

Definir objetivos e metas e analisar o estado da arte e da técnica.

4ª Fase

Avaliar os desafios técnicos e tecnológicos, a capacidade das equipas e identificar áreas a subcontratar.

5ª Fase

Definir o plano de trabalhos e calendarização, os recursos a afetar e o orçamento.

6ª Fase

Executar o projeto e assegurar a gestão da PI.

1ª Fase

Benchmarking de atuais concorrentes e soluções comerciais para identificar vantagens competitivas.

2ª Fase

Analisar a dimensão do mercado alvo.

3ª Fase

Definir objetivos e metas e analisar o estado da arte e da técnica.

4ª Fase

Avaliar os desafios técnicos e tecnológicos, a capacidade das equipas e identificar áreas a subcontratar.

5ª Fase

Definir o plano de trabalhos e calendarização, os recursos a afetar e o orçamento.

6ª Fase

Executar o projeto e assegurar a gestão da PI.